O temor ao Senhor

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

 
Quando falamos em temor ao Senhor, nos referimos ao caráter dos servos nascidos de Deus. O Espírito Santo, ao gerar Seus filhos, coloca dentro deles um sentimento de temor, que os faz fugir do pecado. É um temor santo e natural,que capacita a viver uma vida afastada de toda aparência do mal.
É importante saber que essa "capacidade" espiritual não impede de fazermos a nossa própria vontade. Mesmo que que sejamos selados com o Espírito Santo,e vivendo em total redenção, Deus jamais vai nos obrigar a fazer a Sua vontade.É justamente nesse ponto que entra o temor a Deus. Ele nos dá consciência daquilo que lhe agrada ou não, e deixa a decisão por nossa conta.
  Deus jamais impõe Sua vontade, pois respeita a nossa. O livre-arbítrio continua mesmo com a direção do Espírito, Ele não impõe, mas inspira.
  Claro que, essa total liberdade no Espírito Santo tem suas responsabilidades, devido a seguinte lei:
O conhecimento de que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23)
Devemos assim freiar os impulsos canais, evitando assim a prática do pecado.
  A serva temente a Deus espelha o zelo da Sua obra no coração, ela desvia do pecado, conforme tá escrito: 
...E pelo temor do Senhor os homens evitam o mal (Provérbios 16.6)
  Quando faltamos com temor a Deus, a vida espiritual fica desgovernada e logo caímos no abismo. O fracasso de inúmeras pessoas está relacionado com a falta de temor no coração.
Um pedacinho hoje,outro amanhã, e subitamente a fé esfria e o temor desaparece, e acaba dando lugar ás dúvidas, através disso vem a fraqueza.
  Meninas, nunca devemos perder o temor a Deus, a vida exige renuncias, por mais que seja doloroso, devemos sempre fazer a vontade de Deus.
Não podemos esquecer de sempre estarmos atentas e cuidar da nossa vida espiritual.

Curta e Compartilhe nossa Página no Facebook!

Nenhum comentário: